terça-feira, 6 de abril de 2010

DIREITOS E DEVERES DO PAI

Estes são os direitos e os deveres que os meus alunos atribuíram aos Pais. Alguns fazem-nos pensar bastante...

Isabel Loureiro


DEVERES DO PAI

Ajudar a Mãe a arrumar a casa;
Ler-me uma história, ao deitar;
Chegar cedo a casa;
Não discutir com a Mãe;
Arrumar as suas coisas;
Aconchegar-me a roupa da cama;
Seguir o exemplo de Jesus;
Brincar um bocadinho comigo, todos os dias;
Estar comigo, quando estou doente;
Levar o cão à rua;
Dar-me atenção;


DIREITOS DO PAI

Ser muito feliz;
Ser respeitado por todos;
Receber um beijinho especial, todos os dias;
Acordar mais tarde, quando está cansado;
Ganhar um troféu de “Melhor Pai do Mundo”;
Fazer patetices, se lhe apetecer;
Ganhar o euromilhões;
Ter presentes e festa de aniversário;
Ver o canal de TV que mais gosta, quando chega a casa cansado do trabalho;
Ter amigos e sair com eles, de vez em quando;
Ter os seus segredos;
Poder voar, mesmo que seja só em imaginação;
Ter alguns momentos só para ele;
Ter uma estrela enorme a brilhar com o nome dele;


Turma do 2ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário