Fomos realizando o nosso quadro ao longo do ano para no final darmos a conhecer esta nossa tarefa.
Desta forma, inventámos palavras e pesquisámos imagens.
O jogo decorreu do seguinte modo:
Desta forma, inventámos palavras e pesquisámos imagens.
O jogo decorreu do seguinte modo:
1. Apresentação do placard e sua exploração.
2. Entrega de uma peça a cada aluno virada para baixo em cima da mesa.
3. Virar para cima quando a professora indicar.
4. Cada aluno com orientações da professora vai ao placard afixar a sua peça no devido lugar.
5. Seguindo esta sequência até completar o placard.
6. Houve uma segunda repetição do jogo porque os alunos pediram, mas com imagens e palavras diferentes.
REFLEXÃO:
Os alunos ficaram muito fascinados, em descobrirem qual a peça que lhes iria calhar.
Gostaram de realizar a tarefa, notando-se alegria e descoberta nos seus olhares.
Os seus comentários: “Professora foi espectacular, adorei, faz-nos pensar, ajuda-nos a aprender de outra maneira as palavras…”
Sem comentários:
Enviar um comentário