quinta-feira, 20 de maio de 2010

Super Herói em apuros…

Era uma vez um super herói, cheiinho de super força e de super poderes mágicos!
O super herói desta história chamava-se América, mas todos o tratavam por “Capitão América”, pois era um personagem muito especial…Comandava, ajudava, colaborava…enfim, tudo o que de bom se lembrarem que acabe em “ava”, com as pessoas da sua terra!
Mas este super herói tinha uma grande fobia: as alturas!!!
Um dia de Inverno, muito escuro, frio e chuvoso, o Capitão América foi incumbido de uma tarefa bastante difícil pois quando chove, ele não consegue voar tão bem. A sua capa fica mais pesada com a água da chuva e, verdade se diga, ele estava mais gordito…
Ora, estava eu a dizer que ele tinha uma árdua tarefa pela frente! Ele tinha que quebrar um feitiço, daqueles que só os super heróis conseguem quebrar…
Mas o mais complicado é que o feitiço estava no cimo de uma torre. Era a torre mais alta do Castelo da terra do Capitão América e lá…estava um feitiço por quebrar! E só ele seria capaz de o fazer, se não fosse o seu medo das alturas!!!

Então o Capitão América decidiu, a muito custo, voar até ao cimo da torre para quebrar o tal feitiço.
Claro que só conseguiu pôr pés (ou asas) ao caminho depois de tomar um comprimido para o enjoo. Mas lá foi, sem saber muito bem o que o esperava.
Estava convencido que lá estaria uma poção mágica, um segredo bem secreto, um livro de feitiços ou até mesmo um tesouro bem sensacional, que salvaria toda a sua gente e, até quem sabe, lhe tiraria, o medo de voar…
Mas…estava já com um pé dentro da mais alta janela, da mais alta torre, quando ouviu uma gargalhada estridente!
Ficou confuso. O que se estaria ali a passar?
Mais baralhado ficou quando, de lá de dentro, encostadinha à janela, saiu a Bruxa Má. Sim, essa mesmo, a da maçã e do fuso, a das histórias que todos já conhecemos!!!
Como o próprio nome indica, ela é má e em mais uma história, ela sabia da fraqueza do nosso herói. Por isso mesmo decidiu atirar o pobre do Capitão América da janela abaixo.
Ia ficar bem assustado. -AHAHAH!-É assim que se riem as bruxas!
Ele, coitadito, tão gordito e com a sua capa cheia de água, mal conseguiu equilibrar-se e caiu desamparado.
-Nem o comprimido para o enjoo me valeu!- Pensou ele, enquanto caia…
Eis senão quando, vinda ainda não se sabe de onde, surgiu a fantástica, a gira, a deslumbrante Guardiã da Luz!
Poderá ter salvo o Capitão América? Poderão ter voado os dois para longe dali? Poderão ter caído?

A partir daqui, não sabemos mais nada…

Sem comentários:

Enviar um comentário