sábado, 8 de maio de 2010

A 'Verdadeira História" do Capitão América

No tempo em que os animais falavam havia, entre outros, um personagem fantástico cujo nome era “Capitão América”.















Um dia, quando andava em patrulha, coisa que fazia habitualmente, encontrou, na Amazónia, o amor da sua vida, isto é, uma miúda muito gira que por acaso era tão fantástica quanto ele. A “Mulher Maravilha”. E a felicida brotou, pois então. Menos não era de esperar!




















Esta situação de felicidade não durou muito tempo porque, poucas semanas depois, surgiu em cena um personagem que fez tudo para estragar esta doce felicidade: A “Bruxa Má”.



















Como não gostaram nada que ela se tivesse intrometido na relação deles, fizeram tudo para a afastar, mas não conseguiram.
Pediram, então, ajuda ao “Grande Sábio”, o Mago Merlim, que costumava resolver todos os problemas. Mesmo todos!





E ele, como grande intelectual que era, e com as artes que possuia, conseguiu convencer (não sei como) a Bruxa, a deixá-los em paz e a viver felizes um com o outro.
E, pronto, a partir daqui, não sabemos mais nada….
Luís Artur
Em baixo, encontram-se uns links que dão acesso a outras aventuras do Capitão América e até a uma apresentação da "namorada", a Mulher Maravilha.

1 comentário:

  1. A verdade é que quando propomos uma tarefa destas aos nosso alunos, não estamos bem conscientes das dificuldades com que eles se deparam...
    Com esta actividade ficámos a compreendê-los um pouco melhor!
    Margarida

    ResponderEliminar